Equipe Pró-Iporã

Equipe Pró-Iporã
Os profissionais que atuam no Programa de Reabilitação Cardíaca, Pulmonar e Metabólica de Iporã do Oeste/SC

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Congresso da SOCERGS 2010

          O Pró-Iporã - Programa de Reabilitação Cardíaca, Pulmonar e Metabólica – esteve representado no Congresso de Cardiologia do Rio Grande do Sul (SOCERGS) nos dias 05, 06 e 07 de agosto, por parte de sua equipe, contando com cardiologista, fisioterapeuta, educador físico, psicóloga e nutricionista.
         Foram aprovados para apresentação, três trabalhos científicos, que retrataram as atividades desenvolvidas no Pró-Iporã, estas representando um modelo de reabilitação cardíaca .
          A organização do evento e a equipe científica ficaram surpresas com o trabalho oferecido à população do oeste de Santa Catarina, considerando a complexidade do programa realizado em Iporã do Oeste.
          Além disso, surpreenderam-se com a nossa abordagem, formação e capacitação, estando entre os melhores programas de reabilitação cardíaca do País e sendo comparado com o melhor tema-livre apresentado no Congresso Europeu de Cardiologia neste ano.

          Os trabalhos científicos apresentados foram: "Pró-Iporã: Um modelo de Reabilitação Cardíaca, Pulmonar e Metabólica que deu certo", "Grupos psicoterápicos em Programa de Reabilitação Cardíaca, Pulmonar e Metabólica, uma atividade que deu certo" e 'Pró-Iporã: Método Contínuo com Intensidade Variada, uma metodologia adotada na Fase 3 do Programa de Reabilitação Cardíaca, Pulmonar e Metabólica, que deu certo". 
          O Pró-Iporã segue o modelo ideal proposto pelas Diretrizes da Sociedade Brasileira de Cardiologia, disponibilizando a mais atual e efetiva cardiologia preventiva aos participantes deste programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário