Equipe Pró-Iporã

Equipe Pró-Iporã
Os profissionais que atuam no Programa de Reabilitação Cardíaca, Pulmonar e Metabólica de Iporã do Oeste/SC

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Breve Histórico

          O Pró-Iporã (Programa de Reabilitação Cardíaca, Pulmonar e Metabólica - RCPM) foi criado no ano de 2007, numa parceria do Hospital Beneficente Nossa Senhora das Mercês e a Prefeitura Municipal de Iporã do Oeste. Iniciou-se as atividades em março de 2007, com seguintes profissionais: Cardiologista, Fisioterapeuta, Educador Físico, Enfermeira e Técnica em Enfermagem.
          No período de 2008 a 2010, a Equipe do Pró-Iporã passa por mudanças na sua formatação, adequando-se as necessidade dos pacientes. Em 2010, passa a contemplar em sua Equipe, todos os profissionais recomendados pela Sociedade Brasileira de Cardiologia para um Programa de RCPM.
          Atualmente, a Equipe é composta por Cardiologista, Médico, Fisioterapeuta, Educador Físico, Psicóloga, Nutricionista, Assistente Social, Enfermeira e Técnicas de Enfermagem, disponibilizando uma abordagem ampla para os pacientes do Programa.
          Com esta formatação completa, o Pró-Iporã atende às necessidades dos pacientes e cardiologistas em nosso município e região, disponibilizando atividades de Fase 1,2,3 e 4 de um Programa de RCPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário