Equipe Pró-Iporã

Equipe Pró-Iporã
Os profissionais que atuam no Programa de Reabilitação Cardíaca, Pulmonar e Metabólica de Iporã do Oeste/SC

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Comemora-se o Dia Mundial do Coração com Palestra

          O Programa Pró-Iporã realizou mais uma importante palestra referente ao Dia Mundial do Coração que aconteceu no dia 27 de Setembro às 7:30 horas no Centro de Convivencia dos Idosos. O Coordenador do Programa Pró-Iporã o médico Cardiologista Leandro Giacomello explanou para o público presente referente às doenças do coração e derrame cerebral que são as maiores causas de morte do mundo.

          Muitos de nós não temos consciência de que nosso estilo de vida e hereditariedade pode nos colocar em risco. Alguns fatores podem ser controlados como, por exemplo, pressão arterial alta, colesterol e fumo; e outros não podem, como sexo e histórico familiar. Qualquer um desses fatores de risco, ou uma combinação desses, podem fazer você vulnerável as doenças do coração e derrame cerebral. É por isso que o foco do Dia Mundial do Coração é ajudar você a identificar seu risco e tomar atitudes para controlá-lo.

          Após essa explanação os profissionais das mais diversas áreas que atuam no Pró-Iporã Programa de Reabilitação Cardíaca, Pulmonar e Metabólica apresentaram ao público presente o papel de cada profissional dentro do programa, que é composto por um Medico Clinico Geral, Assistente Social, Enfermeira, Educador Físico, Fisioterapeuta, Nutricionista, Psicóloga, três Técnicas de Enfermagem e o Médico Cardiologista Coordenador do Programa Pró-Iporã, para assim poderem perceber que e fundamental a presença de cada um desses profissionais dentro do programa e quanto o município de Iporã do Oeste vem investindo na área da saúde e como o programa vem melhorando a vida de muitas pessoas não só do município mas de toda a região.